07/12/2012

AGCO contribui na formação de jovens carentes

Empresa formou na última quinta-feira (06.12) 15 jovens participantes do projeto Semear Conhecimento Aprendiz, de Dourados (MS)
A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, detentora das marcas Massey Ferguson e Valtra, formou na última quinta-feira (06.12) 15 jovens participantes do projeto Semear Conhecimento Aprendiz, com o curso Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas. O projeto foi promovido em parceria com a AGCO Finance - Unidade de Negócios do Banco De Lage Landen Brasil S.A. , Senai/MS e Prefeitura de Dourados - MS.
Este projeto tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional de jovens, oferecendo-lhes a oportunidade de formação técnica e humana para facilitar seu acesso ao mercado de trabalho. Durante todo ano de 2012 a turma recebeu aulas voltadas à formação profissional, noções de cidadania e conceitos de mecânicas em maquinas agrícolas da AGCO.
“Nós aproveitamos o projeto Semear Conhecimento e criamos um programa para profissionalizar jovens de baixa renda de 15 a 19 anos e, desta forma, oferecemos ao mercado mão-de-obra preparada para este setor”, disse Alexandre Landgraf, gerente de treinamento da AGCO Academy.
Ao todo foram quase nove meses divididos em 800 horas de capacitação. “A concepção deste projeto só foi possível devido a parceria com a AGCO Finance, Senai/MS e Prefeitura de Dourados – MS, que captaram os recursos e desenharam todo o projeto juntos. Investimos em instrutores capacitados, material didático e equipamentos. Tudo isso funciona por que a AGCO tem projetos de extensão e todos os parceiros a vontade de capacitar jovens”, ressaltou Landgraf.