19/12/2013

Projeto Pescar divulga lista de aprovados 2014 nas unidades fabris da AGCO no Rio Grande do Sul e Sã

Projeto Pescar divulga lista de aprovados 2014 nas unidades fabris da AGCO no Rio Grande do Sul e São Paulo
O Projeto Pescar, prática de responsabilidade social da AGCO, finaliza seu balanço de 2013 e os números mostram 55 formandos, jovens que receberam formação nas áreas de mecânica automotiva e operação de maquinários agrícolas e que agora ganharam uma profissão e estão prontos para ingressar ao mercado de trabalho.
O programa que recentemente comemorou 10 anos de existência nasceu com o objetivo de proporciona o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens em condição de vulnerabilidade social e econômica. Atualmente são centenas de voluntários, dezenas de gestores engajados, e quase 400 jovens formados nas quatro unidades fabris da AGCO, no Rio Grande do Sul (Santa Rosa, Ibiruba Canoas), e também em Mogi das Cruzes, SP.
“A AGCO tem o compromisso de desenvolver os jovens que buscam aprendem uma profissão ou melhorar suas competências, além de ajudar com o desenvolvimento das comunidades que estão ao redor de suas quatro unidades” afirma Arno Duarte, Gerente de Recursos Humanos AGCO para a América do Sul.
No mês de outubro foi iniciado o processo seletivo das Unidades Projeto Pescar da AGCO de 2014, constituído por três etapas: avaliação escrita, avaliação psicológica e avaliação socioeconômica. Foram mais de 400 inscritos e 55 selecionados. Para consultar à lista de aprovados, os participantes deverão acessar o site da AGCO - http://www.agco.com.br/projetopescar/, a partir de segunda feira, dia 16/12/2013.