28/11/2007

AGCO tem recorde de vendas e reforça sua posição de líder de mercado na América do Sul

Em encontro com a imprensa brasileira, AGCO anuncia desenvolvimento de uma colheitadeira de cana-de-açúcar no país
DULUTH, GA – 27 de Novembro de 2007 – A AGCO Corporation (NYSE: AG), um fabricante e distribuidor mundial de equipamentos agrícolas promoveu nesta terça, 27 de novembro, uma conferência de imprensa no lendário circuito de Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos em São Paulo. O evento enfatizou o significado do Brasil para a estratégia de crescimento global da AGCO e destacou os recém publicados resultados do terceiro trimestre indicando vigorosas vendas na América do Sul. “A crescente demanda do mercado do Brasil contribuiu significativamente para o nosso volume de vendas nos primeiros nove meses de 2007”, afirmou Martin Richenhagen, Chairman, Presidente e CEO da AGCO. “Nós tivemos vendas recordes na região da América do Sul.” Em particular, os altos preços das commodities levaram ao expressivo crescimento das vendas. “Os tratores e colheitadeiras impulsionados pela tecnologia da AGCO construíram fortes posições no mercado Sul Americano, devido em grande parte à nossa excepcional rede de revendedores,” explicou André M. Carioba, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO na América do Sul. “Além disso, nós finalizamos a aquisição da Sfil Indústria Agrícola Fortaleza Limitada (SFIL), localizada no sul do Brasil. A compra da SFIL expande nossa oferta de produtos e alavanca a força de nossas marcas e nossa robusta rede de revendedores para ampliar ainda mais nossos negócios na região da América do Sul.” Baseada em Ibirubá, Brasil, a SFIL fabrica e distribui uma linha de implementos para lavoura incluindo semeadeiras, plantadeiras, plataformas para colheita de milho e carregadores. As vendas unitárias no varejo do setor de tratores cresceram aproximadamente 44% e a de colheitadeiras cresceu aproximadamente 64% nos primeiros nove meses de 2007, comparado com o mesmo período do ano anterior. As vendas unitárias no varejo de tratores e colheitadeiras no principal Mercado do Brasil cresceram aproximadamente 51% e 126%, respectivamente, durante os primeiros nove meses de 2007 comparados com 2006. Como reportado em 30 de Outubro de 2007 no anúncio do resultado do terceiro trimestre, as vendas da AGCO América do Sul atingiram 747.2 milhões de dólares nos primeiros nove meses de 2007, representando um aumento de 47% comparado ao mesmo período de 2006 (não incluído o impacto da taxa de câmbio). A AGCO está atualmente desenvolvendo uma colheitadeira de cana-de-açúcar no Brasil. Esta nova idéia e novo conceito de máquina está sendo desenvolvida com a ajuda dos principais clientes e técnicos das usinas de açúcar. O produto estará disponível em três diferentes versões de acordo com diferentes demandas dos mercados mundiais. A colheitadeira de cana-de-açúcar está sendo considerada um produto estratégico para o crescimento da AGCO. Além disso, a colheitadeira de cana-de-açúcar está sendo reconhecida como um produto de valor para os revendedores AGCO, e irá permitir a eles atender aos produtores desde o plantio até a colheita desta importante safra. A AGCO fabrica equipamentos agrícolas em quatro fábricas no Brasil para o mercado da América do Sul. As colheitadeiras são produzidas em Santa Rosa (estado do Rio Grande do Sul) e os tratores são produzidos em fabricas localizadas em Mogi das Cruzes (estado de São Paulo) e Canoas (estado do Rio Grande do Sul). Equipamentos para lavoura são produzidos na fábrica da SFIL em Ibirubá (estado do Rio Grande do Sul). A AGCO gera aproximadamente 16 % de suas vendas globais na América do Sul. Sobre a AGCO Fundada em 1990, a AGCO Corporation (NYSE: AG) (www.agcocorp.com) é fabricante global de equipamentos agrícolas e peças de reposição relacionadas. A AGCO oferece uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, ferramentas para feno, pulverizadores, forragens, equipamentos de lavragem e implementos, que são distribuídos através de mais de 3.200 concessionários e distribuidores independentes em mais de 140 países. Os produtos da AGCO incluem as seguintes marcas bemconhecidas: AGCO®, Challenger®, Fendt®, Gleaner®, Hesston®, Massey Ferguson®, New Idea®, RoGator®, Spra-Coupe®, Sunflower®, Terra-Gator®, Valtra® e White™ Planters. A AGCO fornece financiamento ao varejo através da AGCO Finance. A empresa tem sede central em Duluth, na Geórgia, e, em 2006, teve vendas líquidas de US$ 5,4 bilhões. Foto: ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, entre Martin Richenhagen e André Carioba.