13/11/2008

Presidente mundial da AGCO fala sobre mercado, novos projetos e destaca liderança do grupo na América do Sul

Coletiva de imprensa no Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, em São Paulo
Cerca de 40 jornalistas participaram nesta quinta-feira, 13 de novembro, no Clube Hípico Santo Amaro, na capital paulista, da coletiva de imprensa com o presidente mundial e CEO da AGCO, Martin Richenhagen, e o vice-presidente sênior e gerente-geral da AGCO na América do Sul, André M. Carioba. Bastante otimista com os resultados alcançados pela ACGO no Brasil, Richenhagen destacou a importância do país para a estratégia de crescimento global da corporação e enfatizou os resultados recém-publicados do terceiro trimestre, indicando fortes vendas na região da América do Sul. “As condições favoráveis de mercado no Brasil e na Argentina contribuíram significativamente para o aumento no volume de vendas durante os primeiros nove meses de 2008”, afirmou. Por sua vez, Carioba ressaltou o posicionamento dos tratores e colheitadeiras com a tecnologia da AGCO no mercado sul-americano, o que ele creditou, em grande parte, à excelente rede de concessionárias. A pauta da coletiva incluiu também a importância estratégica da Sisu Diesel como fornecedora de motores Eco Sisu Power para todas as marcas do grupo; a liderança da Massey Ferguson no mercado mundial de tratores; a Valtra como fornecedor de produtos customizados; Challenger; Agco Finance; AGCO Academia; Universidade AGCO; além da duplicação da capacidade de produção da Sfil, adquirida pelo grupo no ano passado, para expandir a participação de mercado em implementos. Foto: André Carioba (presidente sênior e gerente geral da AGCO na América do Sul) e Martin Richenhagen (presidente e CEO da AGCO) Crédito: João Luiz Oliveira