04/05/2007

AGCO Corporation estima aumento nas vendas de até 50% em 2007

André Carioba, Vice-Presidente Sênior para América do Sul, Central e Caribe, esteve na Agrishow em Ribeirão Preto
As vendas de tratores da AGCO Corporation devem aumentar em torno de 20% no Brasil em 2007. Já a comercialização de colheitadeiras pode fechar o ano com um incremento de até 50%. A estimativa foi divulgada no dia 2 de maio pelo Vice-Presidente Sênior da AGCO Corporation para a América do Sul, Central e Caribe, André Carioba, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto/SP. Esta recuperação é esperada em função da safra recorde de grãos de cerca de 130 milhões de toneladas e à expansão da cana-de-açúcar. As vendas no Brasil representam quase 2/3 do faturamento na América do Sul. AGCO Corporation investirá cada vez mais no desenvolvimento de produtos, qualidade e pós-venda. "Os resultados destes investimentos já estão presentes na Agrishow, com os lançamentos da Geração Dois dos tratores Valtra, com dois modelos equipados com motor Intercooler, do MF 8480 com transmissão Dyna-VT, da Nova Série MF 200 Advanced e da colheitadeira MF 32 da Massey Ferguson”, destaca o Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda da AGCO Corporation, Werner Santos, também presente à coletiva. A AGCO Corporation é considerada hoje a empresa de agronegócio que mais cresce no mundo. “Somos uma companhia que se formou através de aquisições. Precisávamos ter acesso a mercados em todo mundo e, através destas aquisições, alcançamos isso. Tivemos acesso a diferentes culturas e marcas, algumas com mais de 100 anos de história. Precisamos entender a história de cada uma destas empresas e sua cultura, assim como seu país de origem”, explica André Carioba. A AGCO divulgou recentemente um audacioso e estratégico plano empresarial apoiado por um novo posicionamento corporativo de marca. O novo plano é dedicado a grandes ações de crescimento que irão permitir à empresa continuar avançando no sentido de se tornar um dos atores mais importantes do mercado mundial de máquinas e implementos agrícolas. O novo posicionamento corporativo, “AGCO…Sempre Crescendo®”, ilustra a ambição da empresa no sentido de levá-la adiante e de constantemente aperfeiçoar todas as facetas de seu negócio.