17/10/2011

AGCO comemora 8 anos de parceria com o Projeto Pescar

Processo Seletivo em Santa Rosa (RS), Canoas (RS) e Ibirubá (RS) será no dia 18 de outubro
A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, responsável pelas marcas Massey Ferguson e Valtra no Brasil, celebra este ano os resultados de uma década de parceria com o Projeto Pescar. Desde 2003, a companhia comemora os mais de 270 jovens formados pelo programa. “Por meio deste Projeto colocamos em prática a filosofia da AGCO em contribuir com o desenvolvimento agrícola nacional e ainda com o social”, completou Arno Duarte, Gerente de Recursos Humanos.

Adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 17 e 19 anos, cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio, sem formação profissional ou técnica, deverão se inscrever e participar das provas nas unidades fabris de Canoas, Ibirubá e Santa Rosa no dia 18 de outubro, às 13h30. Os interessados deverão estar munidos de cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4 colorida. Os candidatos devem levar ainda Caneta, Lápis e Borracha.

“Por meio desta oportunidade colaboramos com a formação pessoal e profissional destes adolescentes, ressaltamos sua responsabilidade individual e sua cidadania”, completou Arno. A empresa selecionará 60 jovens, 15 para unidade Canoas, 15 para Santa Rosa e 15 para Ibirubá. No dia 10 de outubro ocorreu a prova na unidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, com a participação de 145 candidatos para 15 vagas.

Os cursos oferecidos pelo Projeto Pescar na AGCO contemplam a área de produção mecânica como iniciação profissional. Após o período de 11 meses de curso Unidade Pescar, os jovens são encaminhados para o mercado de trabalho e acompanhados por um período de 2 anos.