Skip Navigation LinksHomeEmpresaSobre a AGCOResponsabilidade Social
Skip Navigation LinksHomeEmpresaSobre a AGCOResponsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

À medida que ajudamos produtores rurais a trabalharem em todo o mundo, também ajudamos a cuidar do planeta que todos nós compartilhamos. Em todas as nossas atividades, buscamos proteger o meio ambiente de influências prejudiciais, conservar os recursos naturais e promover a conscientização ambiental.

Em cada planta fabril da AGCO, estamos em conformidade com todos os regulamentos ambientais, contudo, estamos constantemente trabalhando de maneira proativa para atender padrões ainda mais altos.

Temos vários exemplos disso:
- substituição da iluminação fluorescente para reduzir a poluição de resíduos contendo mercúrio;
- Uso de materiais de pintura e procedimentos que reduzam a poluição do ar dentro e fora das plantas;
- Reciclagem de pallets e caixas de madeira;
- Reuso da água;
- Substituição de solventes biodegradáveis por solventes de cloreto, entre outras coisas.

Projetos inovadores de equipamentos também trazem benefícios ambientais. Nossas tecnologias de ponta para transmissões e motores reduzem as emissões e os ruídos enquanto melhoram a economia de combustível. Estamos ainda avançando no uso de combustíveis biodegradáveis e biodiesel, como o combustível feito de cana de açúcar.

A AGCO é líder no fornecimento de soluções integradas de alta tecnologia para agricultura de precisão. Hoje em dia, os produtores agrícolas usam nossa tecnologia testada e aprovada para economizar combustível, aumentar a produção, gerenciar a aplicação de produtos químicos e fertilizantes, melhorar o rendimento da colheita e garantir a conformidade com os regulamentos ambientais. Na AGCO, levamos nossa responsabilidade ambiental muito a sério – como uma medida importante de boa cidadania corporativa e governança corporativa ética.

BIOCOMBUSTÍVEIS E ECOLOGIA

A conscientização ambiental e inovação agrícola se fundem em uma nova fonte de energia: biodiesel. A AGCO desenvolveu motores que queimam misturas de diesel com óleos vegetais – retirados da soja, girassol e outros gêneros alimentícios. Atualmente, a AGCO oferece motores que queimam combustível B5 - diesel com 5% de matéria verde. Estamos ainda pesquisando o uso de diferentes misturas de biocombustível variando de B10 a B100, fonte de energia a diesel tolamente baseada em matéria verde, em nossos motores.

DESTAQUES TECNOLÓGICOS

O biodiesel apresenta benefícios tanto para a terra quanto para os produtores:
• O biodiesel queima de maneira mais limpa e polui menos que outros combustíveis.
• O valor das culturas usadas para a produção de biodiesel aumentou significativamente.