Ações Ambientais


Monitoramento dos resíduos sólidos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas

Ações Ambientais
A AGCO estabelece e mantém procedimentos para monitorar e medir as características de seus processos ambientais. São monitorados os resíduos sólidos promovendo o correto gerenciamento dos mesmos

desde a geração dos resíduos até o destino final, garantindo a preservação ambiental. Os efluentes líquidos provenientes do processo fabril e os sanitários são adequadamente tratados na Estação de Tratamento de Efluentes, que conta com a melhor tecnologia e boas práticas ambientais como aliadas na proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Medidas de controle avançadas garantem que as emissões atmosféricas sejam eliminadas na origem. A evolução das ações prevencionistas é o fator responsável pelo estabelecimento de um processo eco-eficiente visando prioritariamente a redução dos resíduos nas fontes geradoras, o reaproveitamento interno e a reciclagem externa.

Técnicas ecológicas de tratamento

Seguindo a tendência das empresas modernas, a AGCO está otimizando o sistema de tratamento, desenvolvendo ações que visam aumentar a eficiência da ETE.

Capacitação Ambiental

O estabelecimento de uma cultura pró-ativa na área de meio ambiente é fundamentado no perfil da empresa, onde a capacitação dos trabalhadores torna-se a peça chave para a manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental. Na AGCO são ministrados treinamentos através de intervenção teatral, distribuição de folderes e cartilhas educativas.