Skip Navigation LinksHomeEmpresaSobre a AGCO
Skip Navigation LinksHomeEmpresaSobre a AGCO

AGCO


A AGCO fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas controla algumas das mais respeitadas marcas do setor - Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. A empresa, com sede em Duluth, na Georgia, EUA, investe constantemente em tecnologia, além de possuir um grande diferencial em atendimento por meio de suas mais de 2.600 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países.

A AGCO oferece uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição. A companhia iniciou sua participação no mercado brasileiro em 1996 com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando a empresa assumiu o controle da Valtra do Brasil.
Após este período, outras importantes aquisições marcaram a história da atuação da AGCO no mercado agrícola brasileiro. Em 2007 a Sfil, empresa do segmento de implementos de preparo do solo e semeadura, atual AGCO implementos, passa a pertencer ao Grupo. Em 2011 a AGCO anuncia a entrada em um novo nicho de mercado com a aquisição da GSI Holding, fabricante mundial de equipamentos para armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal. Pouco tempo após este anúncio, em janeiro de 2012, 60% da fabricante brasileira de colhedoras e equipamentos para o setor sucroalcooleiro Santal, também é adquirida pela empresa, completando o portfólio de soluções AGCO para o produtor do plantio à colheita.
O foco da AGCO é fornecer soluções de alta tecnologia para os produtores rurais que alimentam o mundo.